quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Finalizado projeto do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador

PUBLICIDADE

Os técnicos e diretores do Escritório Regional de Saúde (ERS) estão, neste momento reunidos com os secretários de Saúde de Sorriso, Sinop, Vera, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte e Itaúba para apresentar a conclusão do projeto CRST (Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador).

Segundo a diretora do ERS, Ana Carolina Roika, estão sendo passados aos municípios de atuação do projeto os objetivos, operacionalização, recursos aplicados e os mecanismos de referência/contra referência que serão utilizados para a atuação do centro.

“Estamos mostrando como serão feitos os mapeamentos das maiores necessidades dos municípios, os registros dos acidentes de trabalho e como vamos proceder para localizar as causas e as soluções para estes acidentes. Queremos até mesmo transformar o Hospital Regional de Sorriso, em hospital sentinela, para que quando um paciente for atendido por acidente de trabalho, o hospital comunique os técnicos do centro e esses, por sua vez, façam o monitoramento das causas”, salientou.

Só Notícias apurou que recursos de R$ 270 mil serão aplicados por mês no centro. Esse valor é para apoiar as pesquisas e os trabalhos. R$ 100 mil são para a UFMT (Universidade de Mato Grosso) que trabalhará nas pesquisas das causas dos acidentes e com isso na busca de soluções para os problemas levantados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE