quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Fila de espera para procedimentos ortopédicos em hospital de Mato Grosso é zerada

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde informou que foi zerando no hospital regional de Rondonópolis, a demanda de pacientes que aguardavam internação de urgência e emergência para procedimentos ortopédicos na região Sul de Mato Grosso, após uma força-tarefa dos profissionais para ampliar o número diário de cirurgias.

Desde o final do mês de dezembro, quando havia 76 pessoas à espera de leitos, aumentou o número de procedimentos diários, passando para 13. Com essa agilidade, a unidade conseguiu zerar a fila de espera por leitos para atender a essa demanda de ortopedia na qual é referência na região, informou a secretaria.

Nos 30 primeiros dias deste ano, o hospital realizou 278 cirurgias ortopédicas. A unidade de saúde dispõe de 143 leitos, sendo 93 clínicos, 30 de UTI e 20 de emergência. Em 2023, foram realizadas 6.628 cirurgias no hospital, sendo 3.307 ortopédicas, representando 50% da produção da unidade. “Somos referência em atendimentos ortopédicos na região e atendemos também as especialidades de cirurgia geral, cirurgia vascular, bucomaxilo, cirurgia pediátrica, urologia, neurocirurgia, oftalmologia e otorrinolaringologia”, enfatizou a diretora Milena Polizel.

O secretário adjunto de Gestão Hospitalar, Oberdan Lira, explicou que todos os pacientes da região Sul do Estado que aguardavam vaga de urgência e emergência ortopédica foram atendidos e já estão internados na unidade. “Os pacientes já internados que precisam de cirurgia entraram no mapa da programação cirúrgica para serem operados o mais breve possível”, pontuou.

O hospital é referência para 19 municípios da região sul do Estado, que totalizam cerca de 600 mil habitantes. A unidade atende pacientes de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Divulgada programação de ações de vacinação em Sinop

A secretaria de Saúde tem reforçado as ações de...

Nova Mutum ampliará serviços para coleta de resíduos na área da saúde

A prefeitura contratará, via pregão eletrônico, serviços voltados à...

Guarantã do Norte licitará 1,4 mil próteses dentárias via SUS

A prefeitura vai licitar, dia 12 do mês que...

Carreta do Hospital do Amor estará em Nova Mutum esta semana

A prefeitura, em parceria com a secretaria de Saúde...
PUBLICIDADE