sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Festival de Praia Sinop: Secretaria Saúde terá posto de atendimento

PUBLICIDADE

Uma equipe de 25 pessoas da Secretaria Municipal de Saúde estará nos dois finais de semana de festival – que começa neste sábad- na Praia do Cortado, fazendo pré-atendimento hospitalares e orientação aos banhistas. Segundo Suzi Kinoshita, enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS, as principais ocorrências atendidas durante o festival são a indigestão, excesso de álcool, dores musculares e torsão, queda ou aumento de pressão.

Suzi relatou que quase todos os atendimentos são feitos no local, e que no ano passado somente duas pessoas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento na cidade.
Outra orientação ressaltada pela enfermeira é com o cuidado, principalmente com as crianças. “Pedimos aos pais que fiquem alertas com as crianças ao sol. A exposição em excesso pode causar febre, com indigestão, bolhas nos pés, queimaduras”, relatou. Segundo ela, no ano passado, pais procuraram o posto com os filhos passando mal, por falta de cuidados, principalmente no uso adequado de filtro solar e bonés.

A equipe também estará realizando um trabalho de conscientização com as pessoas sobre os cuidados com o sol e do sexo seguro, com uso de preservativos, que segundo ela, muitas pessoas bebem demais e acabam não se prevenindo, estando suscetível a contrair DST(Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Só Notícias apurou que o posto de atendimento na praia possui sala para observação, com instalação de soro para a medicação, e com capacidade para seis pessoas. Além de uma sala para emergência, onde são feitos curativos, pré-atendimentos.

Este será o quinto Festival de Praia que a Prefeitura de Sinop realiza com apoio de empresários e voluntários. Haverá shows, competições esportivas, pesca, dentre outras atrações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE