PUBLICIDADE

Farmácias de Mato Grosso devem se credenciar em sistema de produtos controlados

PUBLICIDADE

Farmácias e drogarias da região Centro-Oeste, incluindo as de Mato Grosso, têm até amanhã, para se credenciarem junto ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, sob pena de não conseguirem liberação para comprar medicamentos controlados. A intenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é monitorar o consumo de produtos controlados.

Com o credenciamento via internet, a Anvisa terá maior controle sob as vendas dessas medicações e terá maior acesso e acompanhamento da movimentação de produtos controlados, especialmente os entorpecentes, anabolizantes e psicotrópicos. Hoje, o controle é feito manualmente em livros de registros.

Através do credenciamento, a Agência Nacional obterá dados desde o nome do médico prescritor e do estabelecimento distribuidor, a concentração do medicamento, a quantidade na embalagem, o lote, a classe terapêutica, o estado físico e a unidade de medida dos produtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem mais 421 novos casos de dengue e 194 chikungunya

O ministério da Saúde divulgou, no painel de arboviroses,...

Lucas do Rio Verde lança agendamento para campanha de doação de sangue

Começou hoje o agendamento para a campanha de Doação...

Dia ‘D’ de vacinação antirrábica será sábado em Nova Mutum

A secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental,...
PUBLICIDADE