Saúde

Farmácia de manipulação de Sinop está concluída

Sinop deverá ganhar em breve um novo referencial para a saúde pública. A Farmácia de manipulação, construída pelo Estado, está 100% concluída. A informação foi repassada ao Só Notícias pela Secretaria de Infra-Estrutura do Estado (Sinfra) que confirmou terem sido investidos cerca de R$ 389 mil. A farmácia terá 633 metros quadrados e deve ser entregue para a prefeitura de Sinop que administrará a unidade. Está localizada na rua das Primaveras, Jardim Jacarandás, e ainda não tem data definida para entrar em funcionamento. Deve ainda ser completamente equipada.

A farmácia de manipulação será especializada no preparo de receitas médicas, prezando pela atuação, qualidade e confiabilidade de seus serviços, na segurança e precisão na manipulação de fórmulas. Os medicamentos serão produzidos com exclusividade para cada paciente, garantindo uma maior eficácia aos tratamentos, uma vez que cada pessoa tem reações distintas a cada fórmula médica.

O governo está construíndo 5 farmácias de manipulação, uma em cada região de Mato Grosso. Assentados da Gleba Mercedes, que fizeram recentemente um curso sobre ervas medicinais, ministrado pela Empaer – Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural de Mato Grosso – poderão fornecer matéria-prima para a farmácia de manipulação.