Saúde

Farmacêuticos de Sinop e região terão curso de especialização

O Conselho Regional de Farmácia (CRF-MT) realiza nesta semana palestras de lançamento do curso de Especialização em farmácia de dispensação e atenção farmacêutica. O evento acontece de amanhã a sábado nas cidades de Alta Floresta (no Ceprotec), Sinop (na sede do CRF–MT) e Sorriso (na Câmara Municipal), respectivamente.

A palestra, proferida pelo coordenador do curso, Walmir de Santi, é direcionada aos farmacêuticos que trabalham ou querem se especializar na área de atenção Farmacêutica e Farmácia de Dispensação. Em Sinop,o curso será de julho de 2006 a janeiro de 2008. Para esta turma, estão sendo ofertadas 50 vagas e as inscrições já estão abertas.

Os candidatos interessados devem apresentar os seguintes documentos: fotocópia do diploma ou certidão de curso superior em farmácia, fotocópia do histórico escolar, fotocópia da carteira de identidade; requerimento de inscrição (à disposição na Secretaria do CRF/MT) e currículo comprovado. A seleção será realizada por uma comissão designada pelo Conselho, de acordo com a análise do Curriculum Vitae do profissional.

De acordo com o presidente do CRF-MT, Adonias Corrêa da Costa, a iniciativa de realizar um curso de especialização no interior do Estado reforça a preocupação da entidade com a qualificação dos profissionais. “Essa atividade vai possibilitar que farmacêuticos da toda a região Norte do estado possam fazer a especialização, o que muitas vezes, era inviável por causa da distância e dos altos custos”, explica.