PUBLICIDADE

Exames de HIV podem passar ser feitos pelo Sistema Único de Saúde

PUBLICIDADE

O deputado Wagner Ramos (PR) propôs a realização de um convênio entre o Estado e o Sistema Único de Saúde (SUS) com objetivo de atender as expectativas de quem precisa fazer exame de sangue e HIV, em laboratórios públicos. Ele aponta que governo não disponibiliza o exame de HIV em policlínicas e hospitais públicos do Estado atualmente.

O deputado justifica o projeto de lei diante das proporções da AIDS em todo o Estado, apesar de diversas propagandas e programas desempenhados pelo governo. A falta de conscientização da população para os riscos da doença também chamou atenção de Wagner Ramos para contrair o vírus. “As pessoas acabam facilitando e contraindo o vírus, pois acreditam que isso ocorre em outras classes sociais ou até por acreditar que isso nunca pode acontecer consigo ou seu parceiro”, avaliou Wagner.

Segundo o parlamentar, a contaminação da doença que não tem cura vem se espalhando e destruindo vidas e famílias. “A população acredita que o número de infectados ainda é pequeno”, disse o deputado.

Wagner Ramos ressalta que as atuais estatísticas podem não expressar a realidade atual, uma vez que têm sido feita sobre poucos casos e na maioria por voluntários. Sua proposta, segundo Ramos, é auxiliar o Estado para dar mais realidade e exatidão nas pesquisas e estatísticas que versam sobre pessoas infectadas por pelo vírus HIV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hemocentro cadastra doadores de medula óssea em Mato Grosso

Neste sábado é comemorado o Dia Mundial do Doador...

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...
PUBLICIDADE