sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Exames confirmam que criança não pegou dengue hemorrágica em Sinop

PUBLICIDADE

Exames confirmaram que a garotinha de 10 anos, que ficou internada cerca de seis dias em Cuiabá, não contraiu dengue hemorrágica em Sinop. A mãe dela, Terezinha Omizzolo, disse que os exames realizados apontaram dengue clássica com complicações.

O quadro clínico da garota apontava suspeita de dengue hemorrágica e foi a primeira suspeita registrada desde janeiro em Sinop. A família reside na rua das Hortências, no bairro Jardim Paraíso, que, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, está entre os bairros que possuem os maiores índices de focos do mosquito.

O índice de infestação no município é de 2,1%. Desde o início das chuvas equipes da secretaria intensificaram as visitas nas residências e o recolhimento de lixos em lotes baldios. A maioria dos focos é encontrada em lixos domésticos, como latas, plásticos e garrafas.

A orientação é para que os moradores mantenham seus quintais limpos, como as calhas das residências, latões, locais em que possa se acumular água, locais propícios para a reprodução do mosquito, e evitem jogar lixos nos quintais e terrenos baldios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE