quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Estrutura para 20 UTIs em Sorriso está pronta. Faltam equipamentos

PUBLICIDADE

Os atendimentos nos 20 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) no Hospital Regional de Sorriso devem demorar mais alguns meses para iniciarem. Concluída nos últimos dias, a estrutura para as unidades está pronta, mas faltam os equipamentos. A informação é da diretora geral do hospital, Otélia Regina Ackermann Hahn.

Segundo ela, a liberação dos equipamentos deve ser feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e está prevista para depois do mês de março. Após equipada também deve ser feita a contratação da equipe médica que fará os atendimentos na nova ala.

Serão 10 leitos para neonatal e 10 leitos para adultos, distribuídos em uma área de 707 metros construídos, que atenderão pacientes de 17 municípios do Nortão, que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop.

Em Sinop, os 10 leitos das UTI’s também aguardam a liberação dos equipamentos para iniciar os atendimentos. As obras foram concluídas em julho e só devem funcionar nos próximos meses. O funcionamento dos novos leitos facilitará ainda mais os atendimentos para os pacientes da regional de Sinop, que se deslocam para Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...
PUBLICIDADE