terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Estamos prontos para começar aplicação das vacinas contra Covid em Nova Mutum, diz secretária

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

A secretária de Saúde em Nova Mutum, Sônia Ávila afirmou, há pouco, em entrevista, que o setor está preparado com equipamentos e profissionais para começar aplicação das doses da vacina contra o Coronavírus. Ela informou que ainda não há confirmação de quantas doses serão disponibilizadas para o município, mas que seguirá os critérios do governo Federal com grupos prioritários que são os idosos que vivem em asilos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente do combate à doença.

“Vamos começar assim que as doses chegarem. Nós estamos preparados. Sempre estivemos e seguiremos o cronograma do governo. A vacinação representa reiniciar a vida. Voltar a ter liberdade de estar com os familiares. Trabalhar sem medo. A vacina é a cura dos nossos medos. É uma libertação. Agora, é importante que as pessoas continuem se protegendo até conclusão da segunda fase”, disse Ávila.

Conforme Só Notícias já informou, o primeiro lote com 126 mil doses da vacina contra o Coronavírus chegou, ontem à noite, em um avião comercial no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Pouco tempo depois, teve início um ato simbólico com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais autoridades para imunizar a primeira mato-grossense.

A técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, foi a primeira a receber a dose. Ela é mãe de dois filhos e acadêmica do curso de Enfermagem. “A alegria de receber a vacina é muito grande. É uma luta diária, uma guerra contra um vírus invisível. Sentimos esperança de que, aos poucos, o mundo voltará ao normal”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...
PUBLICIDADE