quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado registra aumento na ocupação das UTIs Covid e Sinop está com 26%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde atualizou, ontem no início da noite, em boletim epidemiológico que das 19 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento da Covid no Hospital Regional de Sinop, 14 estão desocupadas, com taxa de 26,32%. Em Nova Mutum, no Hilda Strenger Ribeiro, o percentual está em 60%, com oito das 20 livres para receber pacientes.

Já em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, o índice atual é de 10%. São 10 UTIs pactuadas e uma registra pessoa hospitalizada. No Regional de Sorriso, há duas UTIs e todas estão ocupadas há dias. No Regional de Peixoto de Azevedo também são 10 e todas estão livres.

No Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, são 16 leitos e 14 estão livres para receber pacientes (12,5%). Na Santa Casa, há 20 leitos e 13 estão vagos, taxa de 35%. No São Benedito, são 40 leitos e 31 estão sem pacientes (22,5%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 28,75%, ou seja, dos 80 pactuados, 23 estão com pacientes.

No Regional de Água Boa, são 10 leitos e quatro estão com pacientes (40%). Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 65%, com sete vagas. No Regional, em Rondonópolis, são 10 UTIs pactuadas todas ocupadas. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 55 estão livres (21,43%).

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, cinco estão vagos (50%). Já no São Luiz, são cinco leitos pactuados, e, atualmente, dois estão livres (60%).

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 33,33% com seis vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 46,15%, com sete vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e oito estão livres (20%).

No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e três estão com pacientes internados (33,33%). No municipal, em Juína, são 10 unidades, com taxa de 40% – seis estão livres. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e cinco estão livre para receber pacientes (50%).

Já no panorama geral da rede pública em Mato Grosso, o índice apresentou novo aumento. Estava em 33,5 e agora está em 34,24%. Ao todo, são 403 UTIs pactuadas e 265 estão sem pacientes internados. Já para as enfermarias, a taxa está em 14, isto é, das 876 habilitadas, 749 estão livres para receber internações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE