sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado libera até julho equipamentos para UTI’s de Sinop

PUBLICIDADE

Mesmo com os leitos prontos, muitas pessoas de Sinop ainda são encaminhadas para Sorriso ou até Cuiabá, para receber tratamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). Construído com recursos de benfeitores alemães, o prédio em que funcionarão as 10 unidades, foi entregue no mês de julho, pronto para iniciar as atividades. Mas ainda não foi equipado.

A previsão da Secretaria Estadual de Saúde, é que, ainda neste semestre, sejam implantados 06 leitos de UTI adulta. “Todas as providências administrativas já foram tomadas na aquisição dos equipamentos, agora já na fase de empenho financeiro para aquisição, que custarão R$ 720 mil em recursos do Fundo Estadual de Saúde”, explicou o secretário Augustinho Moro.

A falta de UTI’s é uma das grandes deficiências de Sinop na área de saúde. Os atendimentos serão feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e dois leitos serão destinados para pacientes conveniados à planos de saúde. A nova ala não atenderá somente Sinop, mas toda a região.

A concretização da obra, em que funcionarão os leitos, teve um grande apoio do médico alemão Josef Wennemann. Os 10 leitos foram construídos ao lado da Fundação de Saúde Comunitária – Hospital Santo Antônio, com investimentos de 197 mil Euros (R$ 700 mil na época).

Ala oncológica

Hoje, depois de quase um ano concluída, será inaugurada a ala de oncologia no município. Os leitos foram construídos pelo Lions Clube e entregues no mês de abril do ano passado. Mas os recursos para aquisição dos equipamentos só foram liberados no final do ano pelo Estado. A nova ala atenderá pacientes com câncer de Sinop e todo o Nortão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE