terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Estado garante transferência de criança e “livra” secretários de prisão

PUBLICIDADE

O Estado fez no fim da tarde desta segunda-feira a transferência de uma criança de 8 anos com dengue hemorrágica para a Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Regional de Colíder. O menino está internado desde o último sábado (2) na UTI adulta da Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio) e aguardava remoção. A justiça havia concedido parecer para que o traslado fosse efetuado mas, desde então, o procedimento não havia sido feito.

Nesta segunda-feira, conforme Só Notícias já informou, a Defensoria Pública de Sinop havia requerido a prisão dos secretários de Saúde em Sinop, Alberto Kinoshita, e de Mato Grosso, Agostinho Moro, pelo não cumprimento da medida. Segundo o defensor Hugo Ramos Vilela, ainda não há confirmação da maneira como o paciente será removido a cidade vizinha, isto é, por meio de transporte aéreo ou terrestre. O representante salienta ainda que pelo cumprimento da obrigação pelo Estado, fica descaracterizada a necessidade de prisão dos secretários de Saúde.

Para a família a notícia é tom de alívio. A mãe do menino, Iracema Alves Costa, explica que o filho começou reagir no leito hospitalar. “O número de plaquetas aumentou. De 20 mil pela manhã passou a 50 mil. Não saiu do perigo mas está se recuperando”, expressou, em entrevista ao Só Notícias.

Recentemente, um bebê de dez meses morreu na UTI do hospital de Colíder após ser transferida de Sinop. Também apresentava complicações pela dengue hemorrágica.

(Atualizada às 8h20 em 5/01)

Leia ainda
Defensoria pede prisão dos secretários de saúde de MT e Sinop

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...
PUBLICIDADE