quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado é condenado a fornecer medicamentos a paciente

PUBLICIDADE

O Estado foi condenado a fornecer mensalmente a uma munícipe, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, os medicamentos Depakene 205 mg, Disgren 300 mg, Ramipril 25 mg, Bromazepam 6 mg, Fluoxetina 20 mg e Lexotam 6 mg. A liminar foi concedida ontem, pelo juiz Márcio Aparecido Guedes, da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública.

A paciente ingressou com ação cominatória para cumprimento de obrigação de fazer concomitante com pedido de tutela de urgência pois os médicos que a atendem afirmam a necessidade do uso dos medicamentos, mas ela não possui recursos suficientes para a compra.
“Juízes que somos, não podemos discutir em seara alheia. Não nos cabe, em matéria de medicina, questionar se o medicamento prescrito pelo medico é ou não imprescindível para combater o quadro patológico apresentado pela requerente”, assinala o magistrado.

O juiz acrescentou ainda que, se a liminar não fosse concedida, o estado de saúde da paciente poderia se agravar. “Sem embargo, o risco não é tão grave, se concedermos, liminarmente, a tutela específica. O máximo que pode ocorrer, no caso de improcedência da demanda, é a Requerente ter que ressarcir ao Requerido das despesas com a aquisição do medicamento”, finalizou Márcio Aparecido Guedes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE