quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Escritório Regional de Saúde vistoria farmácias em Sinop

PUBLICIDADE

O departamento de Vigilância Sanitária do Escritório Regional de Saúde (ERS) de Sinop está realizando vistorias nas mais de 60 farmácias e drogarias que atuam no município. O objetivo, segundo a diretora Benedita Leandro, é eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de saúde.

O trabalho, conforme a diretora, é rotineiro. “Quando o estabelecimento não atende à legislação vigente é notificado a cumprir o previsto em legislação. No entanto, quando estes problemas persistem, são considerados infrações graves, sendo necessário realizar interdição cautelar total ou parcial do estabelecimento”, disse.

Recentemente foi lacrada uma farmárcia em Sinop, que atuava no bairro Jardim Paraíso. Segundo o ERS, o estabelecimento estava atuando de forma irregular. Uma das exigências é a permanência de um profissional autorizado para atuar na área.

Nas vistorias também são fiscalizados o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos, o licenciamento da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

Além de Sinop são vistoriados estabelecimentos em mais 16 municípios da região, que pertencem ao pólo de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE