sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Escritório Regional de Saúde de Sinop tem nova gerente geral

PUBLICIDADE

Após cerca de 1 ano e meio, a gerente do Escritório Regional de Saúde (ERS) de Sinop, Ana Carolina Roika, deixou o cargo e assume, hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã.

Segundo ela, já havia feito o pedido de exoneração do cargo há cerca de 30 dias, mas a mudança só aconteceu agora porque a Secretaria Estadual de Saúde não havia encontrado alguém para assumir o cargo.

“Foi uma exigência do próprio secretário Estadual de Saúde trazer alguém que já tivesse experiência com o trabalho. E em Sinop ninguém se enquadrou nisso, por isso demorou um certo tempo para a transferência ser confirmada”, afirmou, ao Só Notícias.

Ana acrescenta, ainda, que está saindo porque tinha o desejo de mudar de cidade e surgiu a oportunidade de assumir a Secretaria de Saúde de Nova Ubiratã.
“Não houve atrito com ninguém dentro da secretaria ou algo parecido, foi uma questão de acordos. Como sou concursada do estado e queria mudar de cidade, apareceu essa chance e resolvi aceitar. Nova Ubiratã é um município novo, tem muito o que ser feito lá então decidi enfrentar o desafio”, afirmou, otimista.

Deixando a gerência do ERS de Sinop, quem assume o cargo é a gerente do ERS de Porto Alegre do Norte, Jucineide de Oliveira. Já em seu lugar, ficará o membro da Superintendência de Apoio aos ERSs de Mato Grosso, de Cuiabá, Gilberto Lopes Filho.

O atual secretário Municipal de Saúde de Nova Ubiratã, André Marchioro da Silva, assumirá a Secretaria de Planejamento do município. Só Notícias apurou que a nova gerente do ERS de Sinop esteve no município na quarta-feira e retornou a Porto Alegre do Norte para entregar o cargo, chegando em Sinop já na segunda-feira quando tomará posse da gerência.

“De acordo com o Secretário Estadual, Jucineide já tem experiência suficiente para assumir o cargo e será muito competente no seu trabalho. Também acredito que fiz um bom trabalho em Sinop e vou procurar fazer o melhor possível em Nova Ubiratã”, reforçou, Ana.

O Escritório Regional de Saúde de Sinop atende 17 municípios da região Norte de Mato Grosso, sendo Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera, com a distribuição de medicamentos e desenvolvimento de projetos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE