sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipamentos para 9 leitos de UTI devem ser entregues sábado para Hospital Regional de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 12:48h)

O prefeito de Itanhangá e presidente do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascoski confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que os equipamentos para a instalação de nove leitos novos de Unidade de Tratamento Intensivo exclusivos para tratamento do Coronavírus, no Hospital Regional de Sinop, devem ser entregues ao diretor da unidade no próximo sábado.

De acordo com o gestor, a previsão é que os aparelhos necessários cheguem amanhã à tarde em Sinop e, no sábado, deve ser feita a entrega. Alguns monitores e as camas já foram entregues. Os demais equipamentos estão vindo do Rio de Janeiro.

Ainda segundo Pascoski, após o recebimento, o prazo de instalação dependerá do hospital regional, que ainda busca profissionais para atuar nas UTIs. O governo estadual aumentou valores pagos por plantões mas aponta dificuldades em contratar médicos.

O regional de Sinop tem 20 leitos para casos de Covid e está sem vagas há três semanas.  Quando entrarem em funcionamento, o regional passará a contar com 29 UTIs. O governo estadual planeja colocar, ainda este mês, mais 20 unidades de tratamento intensivo em funcionamento em Sinop.

Os equipamentos foram comprados por R$ 600 mil pelo consórcio formado pelos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tapurah e União do Sul.

A decisão de instalação é dos prefeitos em parceria com o governo do Estado. Os novos espaços serão custeados pelo ministério da Saúde, ao preço de R$ 1,6 mil dia/leito. Também serão abertas, a curto prazo, 20 novas unidades em Nova Mutum e 10 em Sorriso. Mas ainda não foi previsto a partir de quando.

Atualmente, os hospitais regionais de Sinop e Sorriso estão com 100% dos leitos de UTIs lotados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE