PUBLICIDADE

Equipamentos começam ser instalados no Instituto de Prevenção de Câncer em Sinop do Hospital de Amor

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

A Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer no Norte de Mato Grosso (AVIP) terá atendimentos suspensos, a partir desta segunda-feira (10) até o dia 21, para ser feita a mudança e instalação dos equipamentos na nova sede, na rodovia dos Pioneiros, MT-222, nas proximidades do aeroporto. Após este período, os atendimentos gratuitos retornam na moderna sede.

O prédio do hospital tem 2 mil metros quadrados. Foram investidos cerca de R$ 30 milhões entre estrutura, equipamentos, móveis e caminhões (unidades móveis que fazem exames). Os recursos foram doados por inúmeras empresas, pessoas, entidades e uma parte do poder público e uma parte pela bancada federal de Mato Grosso.

Conforme Só Notícias já informou, no ano passado, foram realizados 24 mil procedimentos sendo que 85 casos foram diagnosticados positivo para câncer e as pessoas iniciaram os tratamentos. “O instituto de prevenção não encaminha ao atendimento, os pacientes são passados ao município, que faz o encaminhamento para as unidades de tratamento, as referências que o SUS tem. Se positivo, a pessoa sai da sede com o tratamento que deve seguir e diagnóstico pronto”.

O instituto é ligado ao Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos) considerado referência na América Latina em tratamento (gratuito) de casos de câncer.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Pai e filho são presos suspeitos de envolvimento em homicídio de pastor em MT

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Tangará...
PUBLICIDADE