sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Entrega de doses atrasa e vacinação da gripe em Lucas do Rio Verde começa na próxima semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza começa hoje na maioria dos municípios mato-grossenses. Em Lucas, inicia no próximo dia 17, em todas as unidades de saúde, inclusive na área rural, e a meta é imunizar 11.600 pessoas. De acordo com a supervisora da Vigilância em Saúde, Keli Paludo, as doses ainda não chegaram ao município e por isso a imunização inicia na próxima semana e segue até 31 de maio.

“Também vamos agendar um Dia D da campanha em um sábado para facilitar o acesso das pessoas à vacina. É importante frisar que as doses não vêm todas de uma única vez, mas sim, de forma fracionada durante as semanas da campanha, por isso, muitas vezes em algumas unidades as doses terminam mais rápido e temos que aguardar a chegada de mais vacinas para repor os estoques e retomar a vacinação. Com a campanha começando mais tarde no município esperamos que seja possível iniciar com mais doses”, explicou, por meio da assessoria.

O público-alvo da campanha de vacinação são gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos acima de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais (diabetes, doenças cardíacas, respiratórias, portadores de HIV, entre outras), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE