PUBLICIDADE

Diminuem casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O novo boletim dos casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya, referente ao mês de maio, mostra redução de 77% se comparado com os números de abril. Foram 12 notificações de dengue, sendo 3 casos confirmados, 8 sob investigação e um descartado. Em abril havia sido registradas 40 notificações e 17 casos confirmados.

Foram 37 notificações de zika, com 10 confirmações e 24 sob investigação e 3 descartados. Quanto a chikungunya, em maio houve 3 notificações e todas foram descartadas.

Segundo a enfermeira Camila Shirmer, da secretaria municipal de Saúde, essa queda de notificações e casos confirmados se deu devido a vários fatores, dentre eles o comprometimento da sociedade no trabalho de eliminação dos recipientes e a diminuição das chuvas. “Mesmo com essa queda todos nos devemos estar atentos, pois agora voltou a chover de forma isolada no município e os trabalhos precisam ser intensificados”, disse ela.

A enfermeira disse ainda que neste último levantamento a saúde pública registrou número maior de notificações e casos confirmados de dengue no centro da cidade e do bairro Nossa Senhora Aparecida, com 4 casos cada, e uma outra situação que causou preocupação aos profissionais da saúde é que no interior foram registrados 8 casos da dengue. “Vamos manter nosso trabalho conscientizar ainda mais os moradores de chácaras e fazendas a manterem o máximo de cuidado possível”, concluiu Camila.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de MT realiza pela 1ª vez captação de coração

Foi realizada, ontem, pela primeira vez no Hospital Municipal...

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...
PUBLICIDADE