sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Dez leitos de UTIs para Covid-19 no Hospital Regional de Sinop devem ser entregues até 5ª, prevê secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Christiano Antonucci/assessoria/arquivo)

O secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo confirmou, há pouco, em entrevista pela internet, que os 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo exclusivos para tratamento do novo Coronavírus (Covid-19), que estão sendo instalados no Hospital Regional devem ser entregues até quinta-feira. Ele explicou que funcionamento das novas unidades estava previsto para começar na última quinta-feira, mas a empresa não conseguiu concluir as instalações.

“Nosso plano de contingência, desde o início programou 20 leitos de UTIs especial Covid, no Hospital Regional de Sinop. Os 10 novos leitos deveriam ter entrado em funcionamento no último dia 4. A empresa contratada não conseguiu cumprir o prazo e está esforçando para conseguir isso. Até quarta-feira deve colocar em funcionamento mais 10 leitos. No máximo até a manhã ou quinta-feira, esses leitos já estarão em funcionamento”.

Figueiredo destacou ainda que os “10 leitos já existentes (no Hospital Regional de Sinop) e em funcionamento há vários dias está praticamente com sua capacidade máxima alcançada, segundo informações que tive hoje pela manhã”.

Conforme Só Notícias já informou, os novos leitos serão patrocinados pelo ministério da Saúde, com custo de R$ 1,6 mil dia/leito. Com a nova estruturação, duplicará a capacidade de atendimento da unidade no tratamento do Covid-19.

Atualmente, os 10 leitos de UTI, são ocupados por pacientes de Sinop, outras cidades do Estado e até mesmo do Pará. Além disso, tem leitos clínicos (de enfermaria). Até a última sexta-feira, cinco estavam ocupados.

A secretaria de Estado de Saúde apontou, ontem, que a taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso chegou 47,5% e 11,5% em leitos clínicos. Os percentuais servem de parâmetro para a tomada de decisão que ocorre em âmbito municipal.

Em todo o Estado são 4.243 casos da Covid-19 no Estado, Desses,  2.437  estão em isolamento domiciliar e 1.454 estão recuperados. Há ainda 227 pacientes hospitalizados, sendo 108 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 92 em enfermaria. Ontem, mais 13 mortes morreram em decorrência do novo Coronavírus. Com isso, Mato Grosso chegou aos 126 óbitos causados pela doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Empresário morre após capotamento de picape em rodovia no Nortão

Faleceu esta madrugada no hospital em Juara, o empresário...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...
PUBLICIDADE