sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Detentos farão exames de DSTs amanhã em Sorriso

PUBLICIDADE

Os detentos da cadeia de Sorriso receberão amanhã, à partir das 07:30 horas, uma equipe da secretaria municipal de Saúde e Saneamento, que fará, na cadeia, exames de AIDS e consultas para diagnosticar possível incidência de DST (Doença Sexualmente Transmissível) entre os detentos. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura.

De acordo com a coordenadora do Centro de Tratamento e Acompanhamento (CTA) dos pacientes vítimas de DST/AIDS, Alexsandra Lahham, será feita ainda a imunização dos presidiários, através da vacinação contra inúmeras doenças infecciosas. “Algumas doenças típicas dos primeiros anos de vida às vezes surgem mais tarde, com riscos maiores e conseqüências potencialmente graves”, explica Alexsandra.

O CTA (Centro de Tratamento e Acompanhamento) funciona no Centro de Especialidades Médicas e realiza exames de HIV/AIDS gratuitamente. O Centro trabalha com o objetivo de realizar aconselhamento em pré e pós teste para HIV e hepatites virais, além de exames laboratoriais necessários, distribuição de medicamentos, trabalhos de orientação e prevenção a DST/AIDS nas escolas, empresas e bares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE