quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Descartado caso de sarampo em Sorriso e outro está sob investigação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Exames laboratoriais descartaram a suspeita de sarampo em um bebê de seis meses em Sorriso e é esperado resultado de exame feito em outra criança. “Até o fim da semana já temos o resultado, na expectativa que seja negativo muito embora respeitamos o parecer do médico que encaminhou para exame”, disse, há pouco, em entrevista coletiva, o secretário de Saúde Luís Fábio Marchioro.

“Sempre é motivo de preocupação mesmo não tendo casos. Até porque se, nós temos casos, tendo vacina é porque alguém falhou. E nós podemos falar claramente que não é a saúde pública porque nós temos vacinas em todos os postos. É simplesmente a mãe, o pai ou o responsável levar a sua criança para qualquer unidade. A primeira (criança não estava imunizada), a segunda estava vacinada por isso reforça nossa tese que o exame deve dar negativo”, expôs. “O cartão de vacinação é todo gratuito. No caso do sarampo a gente tem a vacina da tríplice viral, que já é para três doenças, uma delas é o sarampo. São para crianças que já estão com 1 ano completo”, emendou.

A secretaria estadual de Saúde deve ampliar, nos próximos dias, a vacinação com a tríplice viral, que protege contra o sarampo crianças de seis meses a menores de um ano, faixa etária mais exposta para contrair a doença. A medida foi anunciada pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Wanderson Oliveira, e deve ser adotada por todos os estados brasileiros diante da situação de perigo iminente de ampliação da circulação do vírus no país.

Mato Grosso não está entre Estados críticos, já que não houve registro da doença nos últimos 19 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE