sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Dermatologista orienta sobre cuidados com a pele durante o Festival Praia Sinop

PUBLICIDADE

Sol, areia e muita água. Assim é que mais de 20 mil pessoas irão passar os dois finais de semana próximos, na 5ª edição do Festival de Praia em Sinop. Mas alguns cuidados devem ser tomados para evitar danos a saúde e à pele, que se exposta muito ao sol, poderá causar sérios problemas para as pessoas. Só Notícias procurou a dermatologista Maria Cecília Bruno que fez algumas orientações aos banhistas que irão curtir o festival de praia.

Segundo ela, uma das coisas mais importantes para a qual as pessoas têm que se atentar é no uso de filtro solar e ainda alerta que este seja no mínimo fator 15(o fator indica o grau de filtração dos raios solares). “O ideal é que as pessoas fiquem na água até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas”, acrescentou, e que “a primeira coisa que tem que ser lembrada é que o filtro tem ser fator acima de 15, mas o ideal é o fator 30”, completou Maria Cecília.

A dermatologista também ressalta que pessoas com pele oleosa devem usar filtros em gel, fluido ou loção, e para quem tem a pele seca, filtros cremosos. E também que evitem filtros em óleo, que geralmente são fator 08, com pouca filtração solar. Outro detalhe que as pessoas devem se atentar é se o fator é contra UVA(raios ultravioletas da manhã) e UVD(raios ultravioletas do meio-dia).

Outra orientação da dermatologista é que as pessoas tomem cuidados em reaplicar o filtro de duas em duas horas, “é importante ressaltar que não existe filtro a prova d’água, eles podem ser resistentes à água, com maior duração”, salientou. Em relação às crianças, se faz necessário o uso de um filtro próprio para a idade, e também o uso de bonés ou chapéus, e roupas escuras, que evitam a absorção dos raios.

Outro cuidado que as pessoas devem ter, é ao sair da água e ficar muito tempo com a roupa molhada, que pode provocar micoses. A orientação é que as pessoas procurem, sempre que ficar muito tempo fora d’água, estar de roupas secas. E o mais importante, ingerir muita água para manter o corpo hidratado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE