A comissão de Saúde da Assembléia Legislativa apreciou e aprovou, nesta quarta-feira, 16 projetos de leis que serão votados no plenário nas próximas sessões. Também foi direcionado para os problemas de falta de estrutura, remédios e funcionários dos cinco hospitais regionais do Estado.
Para acompanhar de perto a situação dessas casas de saúde, os parlamentares resolveram visitar essas instituições e, posteriormente, discutir o assunto através de audiências públicas. A princípio foram definidas datas e locais desses eventos, onde a primeira delas está marcada para o dia 21 de fevereiro de 2008, em Sorriso. No dia 28 do mesmo mês, as discussões serão realizadas em Colíder. Para o mês de março, ficou definido: dia 6, em Cáceres; dia 13, Rondonópolis e no dia 20, a audiência acontece em Água Boa.
“Todas essas audiências terão início às 19h30 e, cada deputado de determinada região ficará responsável pela realização do evento. Acredito que essas audiências darão início na recuperação desses hospitais e a saúde pública pode ganhar um novo caminho”, lembrou o presidente da comissão, deputado Walace Guimarães (DEM).
Na avaliação do deputado José Domingos Fraga Filho (DEM), “ultimamente avançamos muito na saúde, mas ainda falta interiorização neste setor. Muitos erros cometidos precisam ser evitados, como por exemplo, a falta de remédios e estrutura, isso está matando a saúde de Mato Grosso”, apontou o deputado.