PUBLICIDADE

Deputados cobram solução para problemas emergenciais na saúde

PUBLICIDADE

O deputado Walace Guimarães (DEM) explicou que a saúde pública em Mato Grosso atravessa uma grave crise há muitos anos. Aproveitando a audiência pública quando foi debatida a saúde pública em Várzea Grande e Cuiabá, o parlamentar lembrou o tempo em que trabalha na saúde de Mato Grosso e comentou as dificuldades que os profissionais enfrentam no Estado.

Walace citou vários exemplos da saúde pública de Várzea Grande onde iniciou sua vida profissional e política. Num deles, quando trabalhou vários meses operando para o Sistema Único de Saúde (SUS) e pouco recebia pelo trabalho.

"Tentei buscar alternativas junto ao Governo do Estado para melhorias da saúde no município de Várzea Grande, mas não consegui", disse o deputado, falando também que os médicos precisam dar as mãos para reverter a situação.

Para a deputada Vilma Moreira (PSB), a paralisação dos médicos é considerada "pela vida". Segundo ela, a reivindicação dos médicos é justa e merece ser analisada pelo prefeito de Cuiabá Wilson Santos.

"É um grito de alerta para a população saber como os médicos estão trabalhando na saúde pública do Estado", relatou ela.

Ao final, Percival Muniz, propôs ao médico Gabriel Novis Neves presidir uma comissão que vai dialogar o assunto com o governador Blairo Maggi e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. "Temos que preparar a pauta e levantar os principais tópicos para mudar a saúde pública no Estado", garantiu ele.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE