domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Dengue: secretaria notifica dois novos casos em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Depois de uma pausa devido ao período sem chuva, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu duas novas notificações. Os casos suspeitos estão sendo investigados. De acordo com coordenadora de Vigilância Ambiental, Eliana Albano, as suspeitas já servem de alerta para a comunidade que precisa estar sempre atenta às medidas de prevenção necessárias para manter o mosquito aedes aegypti longe de suas casas e, por consequência, a família protegida da dengue.

As duas notificações encaminhadas à rede pública de saúde, de acordo com Eliana, podem ser atribuídas à ocorrência de chuva há alguns dias. “Uma das nossas principais preocupações é com relação à limpeza das calhas, na medida em que os ovos do mosquito resistem por até um ano em ambiente seco e, quando ocorre a chuva, as larvas eclodem”, explica.

A prevenção à dengue é uma medida necessária e deve ser permanente. Mas para que sejam eficientes e resolutivas, os cidadãos não devem ficar esperando apenas pela iniciativa do Poder Público Municipal. “Os cidadãos precisam estar engajados nesta que é uma luta de todos”, afirma a coordenadora Ambiental. De acordo com Eliana, por mais que sejam importantes as ações implementadas pelo município precisam ter a contrapartida da população. “Manter pátios limpos e livres de quaisquer tipos de recipientes que possam manter água parada (limpa ou suja) é responsabilidade de cada morador”, reitera.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha contra a poliomielite inicia próxima semana em Lucas do Rio Verde

A secretaria municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira...

Bombeiros capacitam mais 200 educadores sobre primeiros socorros em Alta Floresta

A 7ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares em Alta...

Nova Mutum define novo local para posto de coleta de exames

A prefeitura de Nova Mutum locou novo prédio comercial...
PUBLICIDADE