sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Dengue: mais de 500 casos notificados na região de Sinop

PUBLICIDADE

O número de casos de dengue notificados no pólo de Sinop, entre os meses de janeiro e março, chegou a 519. Um levantamento divulgado pelo Escritório Regional de Saúde (ERS) aponta que o maior número de casos foi notificado em Sinop, com 105, Sorriso com 90, Marcelândia foram 67 e Feliz Natal 66.

Só no mês de março foram 166 notificações. Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, Marinês Brouwers, os casos confirmados até o momento nos municípios somam 79. Muitos casos ainda aguardam o resultado do exame, e o número pode aumentar.

Em Sinop, havia suspeita de uma criança ter contraído dengue hemorrágica, mas os exames na garotinha de apenas 10 anos confirmaram que ela está com dengue clássica com complicações.

A Secretaria Estadual de Saúde registrou aumento no número de casos notificados em todo o Estado de 9,89%, nesses três primeiros meses do ano, em comparação com 2005. A secretaria já confirmou 2.435 casos da doença nos 141 municípios desde janeiro.

A redução nas contaminações só é possível com o apoio dos moradores, já que durante o período de chuvas, lixos domésticos acabam se tornando focos para a proliferação do mosquito transmissor. Não existe vacina para dengue. A única maneira de evitar a doença é coibindo possíveis focos de reprodução do mosquito.

Os municípios que pertencem ao pólo de Sinop são Cláudia, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Itaúba, Sorriso, Vera, Santa Carmem, Marcelândia, Nova Ubiratã, Tapurah e União do Sul.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE