sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Dengue está controlada em Lucas R. Verde, avalia secretário

PUBLICIDADE

Apesar de estar com o índice de infestação acima da média proposta pelo Ministério da Saúde, Lucas do Rio Verde mantém a dengue sob controle. A posição é do secretário municipal de Saúde, Paulo Angeli. Até o momento, há 9 casos confirmados e um total de 30 notificações no município.

A preocupação, segundo Angeli, é manter o índice controlado, já que em outros municípios houve um aumento acelerado entre janeiro e fevereiro. Por isso, a Secretaria de Saúde iniciou um trabalho educativo nas escolas e residências. 80 agentes ambientais e comunitários estão envolvidos. “Quando a situação está preocupante em algum bairro, os agentes se mobilizam na área para fazer o combate”, disse.

Angeli descartou a necessidade do fumacê, já que o número de notificações é considerado baixo. “Mas alertamos as pessoas que sentirem os sintomas que procurem as unidades de saúde, só assim poderemos fazer o combate ao mosquito”, alertou. No ano passado, foi feito um mutirão e recolhidos dois mil contêineres de lixo na cidade. “A maioria dos focos ainda é encontrada em lixos domésticos e calhas”, acrescentou.

Em outros municípios, como Sinop e Alta Floresta, o fumacê foi solicitado, devido o alto número de casos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE