quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Dengue: Alta Floresta espera fumacê a partir de amanhã

PUBLICIDADE

Alta Floresta espera com urgência a aplicação do fumacê para controlar o crescente número de casos de dengue. Nesses dois últimos meses houve um aumento de 300% em comparação com o ano passado. A autorização já foi confirmada ao secretário de Saúde, Robson Valadão, mas ainda não há data para chegada das equipes.
Cinco veículos estão em Sinop, em que a situação também é alarmante, onde devem permanecer até dia 20. “Estamos pedindo para que enviem pelo menos um veículo para que possa iniciar o trabalho no município. Pedimos o mais rápido possível”, destacou Valadão, ao Só Notícias.

Enquanto isso, outras medidas vem sendo adotadas pela secretaria. Uma força-tarefa foi criada e deve trabalhar até o encerramento do período chuvoso, quando aumenta o índice de infestação do mosquito, que se reproduz em locais que acumulam água. A equipe recolhe lixos domésticos, como garrafas, latas e vidros, que são jogados em quintais e terrenos baldios, e onde é encontrada a maioria dos focos.

Equipes também continuam realizando o bloqueio manual com veneno e limpeza num raio de 100 metros da residência do paciente, quando há suspeita da doença, além dos trabalhos de orientação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE