sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Delegacia Regional de Medicina de Sinop inicia trabalhos em março

PUBLICIDADE

No mês de novembro profissionais da medicina de toda a região elegeram a diretoria da nova Delegacia Regional de Medicina de Sinop, que atuará em 17 municípios do Nortão. Os trabalhos da delegacia devem iniciar em março, após a posse dos delegados, os médicos Frederico Bussolaro e Arlei Adilson Belaus.

A delegacia acompanhará o desempenho da função médica nos municípios e manterá os registros dos médicos legalmente habilitados em cada jurisdição. Outras funções da unidade serão de divulgar as deliberações e determinações do Conselho Regional de Medicina (CRM) e assegurar ao médico o pleno cumprimento das normas éticas em benefício da comunidade.

Os delegados também auxiliarão o conselho na fiscalização do funcionamento de todas as organizações ou entidades prestadoras de serviços médicos, públicos ou privados, dentro das respectivas jurisdições. Comunicarão as autoridades competentes todas as irregularidades verificadas no exercício legal e o exercício ilegal da medicina.

A sede da delegacia já foi definida e ficará em um edifício comercial na rua dos Cajueiros. Além de Sinop, profissionais e pacientes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Colíder, Juína, Alta Floresta, Cláudia, Vera, Santa Carmem, Itaúba, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte, também serão atendidos pela delegacia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE