A prefeitura de Sorriso definiu para o dia 9 de janeiro concorrência eletrônica voltada à definição de construtora que implantará uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Distrito de Primavera, localizado a mais de 30 quilômetros do município. O valor estimado pela contratação, que inclui a mão de obra especializada e materiais necessários à execução dos serviços, é de R$ 3,9 milhões.
De acordo com o edital, a edificação terá área total de 932,00 m² e será integrada por área coberta (para a ambulância), recepção e sala de espera, triagem, observação, estabilização/medicação, sala de curativo, sala de inalação, imunização, esterilização, descontaminação, farmácia, fisioterapia, consultórios indiferenciados, consultório odontológico, sala de reunião, administrativo, almoxarifado, cozinha, dormitórios e banheiros, entre outros setores de natureza complementar.
As obras serão executadas em cronograma de 360 dias, seguindo estimativas da equipe de engenharia. Os investimentos englobam recursos municipais e estaduais, bem como emenda parlamentar do deputado mato-grossense Gilberto Catanni.
Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, também está em andamento o processo licitatório para a implementação de Centro Oncológico Municipal. Segundo a prefeitura, a unidade especializada deverá suprir as necessidades de diagnósticos, cuidados e acompanhamentos de pacientes com câncer na rede pública, proporcionando maior celeridade aos atendimentos e mitigando o agravamento de quadros delicados (crônicos ou paliativos).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



