sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Curso para prevenir câncer bucal começa hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Começa hoje à tarde o curso de câncer bucal para odontólogos que atuam nas redes pública e particular em Sinop. O curso organizado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) de Sinop, faz parte dos preparativos para a campanha de prevenção à doença, que será feita no município com profissionais da rede pública e particular no mês de novembro.

Na semana da campanha, a unidade móvel de odontologia da Secretaria de Saúde estará prestando atendimentos à toda sociedade, com a realização de exames bucais. Os pacientes que forem diagnosticados e apresentarem indícios da doença serão encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicos do município.

No centro serão feitos os encaminhamentos necessários para o tratamento da doença e será colhido o material para fazer a biópsia.

A campanha visa conscientizar a população sobre saúde bucal, auto-exame, tratamentos, para evitar a incidência de lesões malignas. As pessoas que procurarem a unidade móvel também serão alertados sobre os fatores de risco que podem levar à doença, entre eles o consumo de bebidas alcoólicas, fumo e a radiação solar.

O curso inicia hoje à tarde às 13:30 horas em uma clínica da cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE