PUBLICIDADE

Cuiabá: Sindimed denuncia que antigo pronto-socorro está “infestado de ratos”

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) informou, hoje, que recebeu várias denúncias de médicos que trabalham no antigo pronto-socorro e de mães de pacientes internados mostrando que não tem material, medicamento e ainda está infestado de ratos e pombos. “A prefeitura anunciou que lá será a unidade de referência para atender os pacientes com Coronavírus, mas de que forma? Faltam até máscaras profissionais para os médicos e  profissionais de saúde. O prédio está infestado de ratos. Como pode ser referência para atendimento? Isso mostra o total descaso e despreparo da secretaria de Saúde que não fez um planejamento de material, de medicamentos e ainda de manutenção. Ratos em uma unidade de saúde é inadmissível”, afirma o diretor de Comunicação do Sindimed, Adeíldo Lucena.

O sindicato acrescenta que, segundo relatos de médicos, um rato morreu no forro da sala de descanso dos médicos e ficou mau cheiro. Outro rato foi morto pelo pessoal da limpeza na UTI pediátrica com a ajuda de uma mãe de um bebê internado.  Ainda há pombos em toda a unidade, acusa a entidade.

Sindimed também informa que vai encaminhar o caso ao Ministério Público para tomar as providências, visto que para a secretaria de Saúde está sempre ‘tudo funcionando a contento’, critica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE