PUBLICIDADE

Cuiabá: secretaria anuncia mudança na distribuição da vacina antirrábica

PUBLICIDADE

Uma nova estratégia para a distribuição da vacina antirrábica foi definida, após uma reunião realizada  entre técnicos da diretoria de Atenção Secundária, Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Doenças e Agravos (Covida) e a Gerência de Imunização da Secretaria de Saúde de Cuiabá. Até então disponível nas policlínicas, a sua oferta será  centralizada, durante os finais de semana, feriados e no período noturno, na policlínica do Coxipó. As mudanças valem para a partir da próxima segunda-feira (11).

A partir da semana que vem, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, a vacina será disponibilizada também nos Centros de Saúde dos bairros Cidade Alta, Grande Terceiro e Jardim Leblon, na Clínica da Família, localizada no CPA e na unidade do Programa Saúde da Família (PSF), do bairro Pedra 90, V e VI.

Segundo a responsável técnica do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Marta Cristina Cruz da Silva, a medida visa otimizar o oferecimento da vacina e facilitar o acesso da população.  

“Em Cuiabá em função da mudança de estratégia ainda não estamos enfrentando a falta de vacinas, mas, nos últimos meses, estamos recebendo repasses menores do Ministério da Saúde”, explicou a responsável técnica.

No final do ano passado, prevendo problemas na oferta de vacinas na rede pública de Saúde, o secretário da pasta Ary Soares de Souza Junior, determinou que fossem adotadas novas estratégias para a vacinação da população na capital, a fim de que ninguém fosse prejudicado diante dos problemas na distribuição de vacinas.

“Até que o Ministério da Saúde normalize a distribuição de vacinas pedimos  a compreensão da população para que possamos trabalhar juntos evitando que aqueles que precisem da vacina não sejam prejudicados”, destacou Ary Soares.

De acordo com o secretário todas as providências que cabem ao município estão sendo tomadas. Além de definir uma nova estratégia para a vacinação, as salas de vacinação estão sendo inspecionadas e seus equipamentos (geladeira, ar condicionado e outros),  passam por revisão a fim de evitar perdas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE