PUBLICIDADE

Cuiabá: secretaria anuncia mudança na distribuição da vacina antirrábica

PUBLICIDADE

Uma nova estratégia para a distribuição da vacina antirrábica foi definida, após uma reunião realizada  entre técnicos da diretoria de Atenção Secundária, Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Doenças e Agravos (Covida) e a Gerência de Imunização da Secretaria de Saúde de Cuiabá. Até então disponível nas policlínicas, a sua oferta será  centralizada, durante os finais de semana, feriados e no período noturno, na policlínica do Coxipó. As mudanças valem para a partir da próxima segunda-feira (11).

A partir da semana que vem, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, a vacina será disponibilizada também nos Centros de Saúde dos bairros Cidade Alta, Grande Terceiro e Jardim Leblon, na Clínica da Família, localizada no CPA e na unidade do Programa Saúde da Família (PSF), do bairro Pedra 90, V e VI.

Segundo a responsável técnica do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Marta Cristina Cruz da Silva, a medida visa otimizar o oferecimento da vacina e facilitar o acesso da população.  

“Em Cuiabá em função da mudança de estratégia ainda não estamos enfrentando a falta de vacinas, mas, nos últimos meses, estamos recebendo repasses menores do Ministério da Saúde”, explicou a responsável técnica.

No final do ano passado, prevendo problemas na oferta de vacinas na rede pública de Saúde, o secretário da pasta Ary Soares de Souza Junior, determinou que fossem adotadas novas estratégias para a vacinação da população na capital, a fim de que ninguém fosse prejudicado diante dos problemas na distribuição de vacinas.

“Até que o Ministério da Saúde normalize a distribuição de vacinas pedimos  a compreensão da população para que possamos trabalhar juntos evitando que aqueles que precisem da vacina não sejam prejudicados”, destacou Ary Soares.

De acordo com o secretário todas as providências que cabem ao município estão sendo tomadas. Além de definir uma nova estratégia para a vacinação, as salas de vacinação estão sendo inspecionadas e seus equipamentos (geladeira, ar condicionado e outros),  passam por revisão a fim de evitar perdas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE