PUBLICIDADE

Cuiabá quer ajuda para conter dengue

PUBLICIDADE

A epidemia de dengue em Cuiabá que já fez 14 vitimas fatais entre 57 de todo Mato Grosso está levando o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB) a promover uma reunião hoje na Acrimat a partir das 14h30 min. Intitulado de Movimento Cuiabá – Todos contra a Dengue, a administração municipal decidiu conclamar segmentos sociais variados para auxiliar no combate a doença que saiu do controle por causa da falta de ações preventivas por parte do Estado e do próprio município.

Inclusive um dos possíveis convidados seria o Ministério Público que através Procuradoria de Justiça Especializada de Defesa da Cidadania e do Consumidor que é conduzida pelo procurador Edmilson Costa e pelo promotor Miguel Slhessarenko que responde na ausência do promotor Alexandre Guedes, para dar efetividade às ações do município em relação a casas e propriedades onde não se realiza o devido combate dos focos da doença.

O Ministério Público ingressou com medida contra as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande por omissão dos gestores no trato da questão dengue, mas pouco o quase nada mudou com isso, tanto é que os casos notificados até o momento mais que dobraram em relação ao ano passado e o número de vítimas fatais teve um crescimento ainda maior.

A CPI da Saúde na Assembléia Legislativa busca alternativa e ações com impeçam o avanço da crise no setor que piora a cada dia, inclusive com o fechamento das atividades do Hospital Universitário Júlio Muller por falta de condições de trabalho. "Do jeito que as coisas estão andando não dá para ficar, é preciso medidas de impacto para que o setor de saúde tenha condições de atender a demanda", disse o deputado Sérgio Ricardo, presidente da CPI.

O prefeito Wilson Santos, na última sexta-feira se reuniu com toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, e decidiu tomar ações emergenciais no combate a dengue, partindo primeiramente do envolvimento da comunidade e de entendidas representativas. A reunião de hoje tentará dar um norte e iniciar os trabalhos emergenciais já que a dengue faz novas vítimas fatais ou não diariamente em todo Mato Grosso.

O presidente da CPI da Saúde, deputado Sérgio Ricardo (PR), defendeu a adoção de medidasemergenciais para o combate de doenças como a dengue e para a solução da crise do setor, chamando a atenção para medidas como as adotadas pelo Estado do Rio de Janeiro de multaraquelas residências ou terrenos em que a reincidência da dengue for detectada pela vigilância sanitária.

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE