segunda-feira, 22/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá já tem vacinas para imunizar mais de 70% dos trabalhadores da Saúde contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Cuiabá recebeu, ontem, do governo do Estado mais 3.030 doses da vacina Coronavac. De acordo com a secretaria Municipal de Saúde com este lote, a capital já possui doses suficiente para imunizar 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada, inclusos no grupo primeiro do plano nacional de imunização contra a Covid-19, definido pelo Ministério da Saúde. Estão inseridos, 23.371 trabalhadores da saúde.

Este é o terceiro lote de vacina contra a Covid-19 entregue para secretaria com 17.687 doses recebidas até o momento. Cuiabá havia recebido na última semana 8.027 doses da vacina Coronavac e na última segunda-feira recebeu mais 6.630 da vacina de Oxford/AstraZeneca encaminhadas pelo Ministério da Saúde via ecretaria de Saúde do Estade.

Cuiabá possui uma estimativa de 23.371 mil trabalhadores na área de saúde. Desse total, 4.371 já foram vacinados. Isso representa 18% do número global de servidores a serem vacinados no município

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix acredita que muito em breve todos os trabalhadores da saúde estarão imunizados. “Com a vacinação das pessoas que trabalham na linha de frente e com a chegada de novas doses, poderemos dar continuidade ao plano municipal. Este é o grupo mais afetado em termos de mortalidade e a vacina os protegerá deste vírus”, disse a gestora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE