PUBLICIDADE

Cuiabá instala ‘comitê da crise’ para combater dengue

PUBLICIDADE

Diante do quadro da dengue que se apresenta em Cuiabá, a Secretaria de Saúde do município instituiu um “comitê de crise” para trabalhar durante o feriado prolongado da Semana Santa. Isso significa que 300 agentes de endemia, 20 supervisores de área, equipe de Vigilância Epidemiológica, borrifadores e diretoria de Vigilância em Saúde e Ambiente estarão de plantão de 08 a 12 de abril com (quarta a domingo) no Centro de Controle de Zoonoses, bairro Ribeirão do Lipa.

De acordo com o secretário de saúde do município, Luiz Soares, a instalação do “comitê de crise” vem para garantir a manutenção das ações de combate à dengue durante o feriado municipal, ponto facultativo, feriado nacional e final de semana. “Para aqueles que trabalham no combate e monitoramento da dengue não haverá feriado”, informa o gestor, que também acompanhará de perto o trabalho do comitê.

Até ontem à tarde, a Vigilância Epidemiológica havia confirmado 31 casos de dengue hemorrágica, 28 casos de dengue com complicação e 209 casos de dengue clássica. Três mortes foram confirmadas por dengue hemorrágica e um óbito ainda está sendo investigado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...
PUBLICIDADE