PUBLICIDADE

Cuiabá instala ‘comitê da crise’ para combater dengue

PUBLICIDADE

Diante do quadro da dengue que se apresenta em Cuiabá, a Secretaria de Saúde do município instituiu um “comitê de crise” para trabalhar durante o feriado prolongado da Semana Santa. Isso significa que 300 agentes de endemia, 20 supervisores de área, equipe de Vigilância Epidemiológica, borrifadores e diretoria de Vigilância em Saúde e Ambiente estarão de plantão de 08 a 12 de abril com (quarta a domingo) no Centro de Controle de Zoonoses, bairro Ribeirão do Lipa.

De acordo com o secretário de saúde do município, Luiz Soares, a instalação do “comitê de crise” vem para garantir a manutenção das ações de combate à dengue durante o feriado municipal, ponto facultativo, feriado nacional e final de semana. “Para aqueles que trabalham no combate e monitoramento da dengue não haverá feriado”, informa o gestor, que também acompanhará de perto o trabalho do comitê.

Até ontem à tarde, a Vigilância Epidemiológica havia confirmado 31 casos de dengue hemorrágica, 28 casos de dengue com complicação e 209 casos de dengue clássica. Três mortes foram confirmadas por dengue hemorrágica e um óbito ainda está sendo investigado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE