sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: familiares de pacientes reclamam de descaso no Pronto Socorro

PUBLICIDADE

Acompanhantes dos pacientes do Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC) reclamam das situações da unidade. Alguns deles acusam a direção da unidade de esconder as pessoas internadas, que antes estavam nos corredores, nos quartos. Adriana Fogaça aguarda, há 3 meses, a transferência do namorado, Clayton Barbosa, para a realização de uma cirurgia. Explica que Barbosa está com dois fixadores nas pernas, sendo um no fêmur direito. Segundo ela, mesmo com o pedido de transferência feito pelo médico, a direção do PS alega não ter nada por fazer.

Enquanto isso, a população é obrigada a conviver com uma situação precária. As pias dos banheiros estão entupidas e sujas. Ela acusa a direção do PS de tentar expulsar os acompanhantes, que indignados, tentam chamar a atenção da opinião pública sobre o problema. "Assim que souberam que íamos fechar a rua hoje cedo, começaram a medicar os pacientes para que não saíssemos do Pronto Socorro".

Outro lado – por meio da assessoria, o PSMC nega que tenha tentado expulsar os acompanhantes e reafirmou que a filosofia da instituição é o de acolher as pessoas. Confirmou que existem problemas estruturais e que a direção trabalha para resolver a situação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE