PUBLICIDADE

Cuiabá: faltam seringas e agulhas em postos de saúde

PUBLICIDADE

Pais que buscam o Posto da Saúde da Família (PSF) do bairro Areão, em Cuiabá, para vacinar seus filhos, só conseguem atendimento se levarem agulhas e seringas. A denúncia partiu de pessoas que buscaram a unidade hoje. Embora exista o medicamento, elas apontam a faltam os materiais para a aplicação. A única resposta, dada pelos funcionários do PSF, é a de que agulhas e seringas serão compradas por diretores da unidade com previsão de abastecimento para esta terça-feira.

A situação do PSF Areão é a mesma enfrentada em outras unidades, contam os mesmos pais. Sobram doses e falta material para a aplicação. Os kits, contendo doses e seringas são enviados pelo Ministério da Saúde para as Secretarias Estaduais. Estas, por sua vez, fazem os repasses para os municípios, encarregados do atendimento à população.

Por meio da assessoria, a Secretaria de Estado de Saúde afirma que todas as seringas foram distribuídas há 2 meses e que já realizou a entrega de 65% das doses. Já a administração municipal informa que apenas seringas 25X7 existem nas unidades. As de modelo 20 X 5,5, usadas em crianças, não foram entregues. O atendimento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, será normalizado esta tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE