sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá e Várzea Grande receberão mais de 17,5 mil doses da vacina Pfizer contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Comissão Intergestores Bipartite definiu que Cuiabá e Várzea Grande serão as únicas cidades que vão receber as 17.550 doses da vacina contra Covid-19 Pfizer, que foram encaminhadas, ontem, pelo Ministério da Saúde. O motivo é  logística e o curto prazo para utilização das doses, conforme exigências necessárias para o armazenamento.

Nas próximas remessas de outras vacinas, o quantitativo de doses que seria destinado aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande será redirecionado para os demais municípios, como forma de equacionar o total pactuado pela Resolução n° 40.

A resolução determina que as unidades desta remessa sejam utilizadas como primeira aplicação em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, em gestantes e puérperas. O prazo para a aplicação da segunda dose da   Pfizer é de 12 semanas.

As doses da Pfizer ficarão armazenadas na Rede Frio Estadual. Os municípios informaram um cronograma de retirada dessas doses, que também pode ser acessado ao final da resolução.

As gestões municipais deverão acompanhar os imunizados com a primeira dose para que esses possam receber prioritariamente a segunda dose dentro do período estipulado, sendo de responsabilidade do município qualquer alteração ou ajuste realizado quanto ao uso das doses.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelo município no Sistema Nacional do Programa de Imunização, do Ministério da Saúde.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.033.630 doses de imunizantes contra a Covid.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE