quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Clínica da Família garante atendimento a 20 mil moradores da região do CPA

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes e o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares, inauguraram, esta manhã, a Clínica da Família, localizada no prédio da antiga Policlínica do CPA I. A unidade já está em funcionamento e conta com cincos novos postos do Programa de Saúde da Família para ampliar o atendimento médico na região da Grande Morada da Serra e colaborar com o alto índice de atendimentos da UPA Morada do Ouro.

O prefeito afirmou que a nova unidade faz parte do conjunto de ações que visa reestruturar a saúde pública na capital e maximizar recursos. "A infraestrutura não acompanhou o crescimento da população cuiabana. É grande o desafio de tomar conta da saúde em Cuiabá, porém é possível. Até 2014 serão inauguradas mais duas UPAs e também um novo Hospital Metropolitano. Essas unidades irão ajudar a absorver a demanda que sobrecarrega o Pronto Socorro".

A meta é atender cerca de 25 mil moradores dos bairros CPA I, CPA II e Centro América. O local conta com uma Sala da Mulher, brinquedoteca, vacinação, exames laboratoriais, raio-x, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, além de oferecer atendimento médico nas áreas de ginecologia, obstetrícia, psiquiatria, urologia, clínica geral entre outras especialidades.

"Nosso objetivo é que esta primeira Clínica da Família se torne uma unidade de referência e seja multiplicada para outras regiões de Cuiabá. Toda essa estrutura é resultado do empenho do prefeito Mauro Mendes e dos servidores da Secretaria de Saúde que querem fazer a diferença na saúde da população", disse Kamil Fares.

A Clínica da Família conta ainda com um Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O principal objetivo é levar a saúde para mais perto das famílias e, com isso, melhorar a qualidade de vida da população.

A estratégia do Programa de Saúde da Família é priorizar as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde. O atendimento é prestado na unidade básica de saúde ou em casa, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes do PSF. "A Clínica da Família veio para atender uma necessidade dos moradores da região do CPA. Estamos felizes com a inauguração desse importante espaço que irá cuidar da nossa saúde", destacou o presidente do bairro CPA I, Gonçalo Ferreira de Arruda.

O atendimento na unidade é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...
PUBLICIDADE