quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Crianças fortalecem ações de combate a dengue em Sinop

PUBLICIDADE

“Estamos de luto. A Dengue está matando” esse foi o tema da passeata realizada na hoje, pelos alunos da Escola Municipal Armando Dias. As crianças caminharam pelas ruas do Bairro Boa Esperança com cartazes nas mãos que traziam frases sobre como evitar a proliferação do mosquito, os cuidados que devem ser tomados e os perigos da doença.

“Cuide de seu quintal se cada um fizer a sua parte o mosquito vai embora e a dengue também” dizia o cartaz de Adriano estudante da 3º série. “Depois que eu aprendi sobre a dengue sempre falo pro meu pai limpar a calha e todos nós cuidamos para que não fique lixo que acumule água no quintal” disse o estudante.

Os pequeninos também participaram da luta contra o mosquito. Com frases um pouco mais curtas mas bem objetivas eles deixaram seu recado. “Xô dengue” esse foi o alerta de David de 6 anos para comunidade.

“Quando a gente deixa água parada os mosquitos nascem e crescem ali, aí eles picam as pessoas e elas ficam doentes” contou o aluno da 1º série.

A diretora da escola, Miriam Pieter acredita que as crianças são multiplicadoras do conhecimento, por isso trabalhar questões como essa é o mesmo que levar orientação para toda a comunidade.

“Tudo o que eles aprenderam em sala de aula contam para os pais, familiares, colegas, vizinhos e assim a informação chega aos lares dos sinopenses e se transformam em ação” declarou a diretora.

Ela disse ainda que foram duas semanas de trabalhos teóricos em sala de aula e que a iniciativa de sair as ruas foi das próprias crianças. Participaram dos trabalhos 20 professores e 400 crianças.

A passeata acontece novamente hoje, sexta-feira às 16h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE