sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Crianças em Sinop ganham escovas e aprendem escovar corretamente os dentes

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Sinop através da Secretaria de Saúde está realizando ações juntamente com o Departamento de Assistência Odontológica de Sinop, com o objetivo de garantir a saúde dental da população. Palestras educativas têm sido realizadas bimestralmente nas escolas, e também são desenvolvidas com as crianças técnicas de escovação supervisionada e controle de placa bacteriana por um cirurgião dentista responsável.

Além disso são distribuídas também escovas dentais aos alunos da rede pública municipal, aplicação tópica de flúor trimestralmente, orientação aos professores para realização de escovações supervisionadas uma vez por semana tanto nas escolas quanto nas creches. Este trabalho também é realizado com os alunos da APAE.

A Prefeitura Municipal pretende através de ações como essa levar orientação as crianças para que eles aprendam desde pequenos a como cuidar dos dentes e manter sua saúde bucal.

A realização de Palestras educativas é um dos focos dos trabalhos realizados pela Secretaria, essas palestras são ministradas por um cirurgião dentista, em conjunto com agentes comunitários de saúde, em média 100 crianças participam dessas atividades nos Bairros São Cristóvão, Jardim das Primaveras e Jardim Paraíso.

A participação em eventos de Ação Cívico Social também é realizada, elas acontecem nos bairros Boa Esperança e São Cristóvão em parceria com o Comando de Policiamento de Área de Sinop-MT, através de ações lúdicas que despertam a curiosidade das crianças que participam, tais como:
Teatro de fantoches com participação dos profissionais da odontologia.
Filme educativo para as crianças com personagens infantis.
E escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor para crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde conta ainda com o CEO Centro de Especialidades Odontológicas de Sinop, onde são realizados tratamentos nas especialidades de:

*Periodontia: Tratamento de doenças da gengiva e periodonto.
*Endodontia: Tratamento de canal em dentes permanentes e decíduos.
*Raio X (radiografia periapicais e interproximais em cirurgia e endodontia).
*Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.
*Atendimento a Pacientes Especiais.
*Prótese total.

Outro trabalho que merece destaque é o Projeto Materno Infantil que promove ações educativas, preventivas e curativas visando à promoção de saúde e controle das doenças bucais nas gestantes cadastradas nas Unidades de Saúde da Família.

A Prefeitura Municipal desenvolve grandes projetos nas mais diversas áreas sempre com o intuito de garantir a saúde da população sinopense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE