PUBLICIDADE

Criança pode ser 13ª vítima fatal de dengue na capital

PUBLICIDADE

Um menino de 6 anos pode ser a 13ª vítima fatal da dengue no município de Cuiabá. Ele estava internado em um hospital da rede privada desde o dia 25 de dezembro e faleceu ontem. O resultado da sorologia para confirmação da doença deve sair dentro de, aproximadamente, uma semana.

A criança residia no Jardim Imperial, onde o índice de infestação predial por larvas do mosquito transmissor da dengue (LI) é de 4,6%, considerado risco de surto pelo Ministério da Saúde. O supervisor do Programa de Controle da Dengue da Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS), Fábio Henrique Oliveira, ressalta que a maioria das larvas foram encontradas nas caixas d’água que ficam no nível do solo e no chamado ‘lixo da dengue’, aquele que acumula água, como papéis de bala, copos descartáveis e outros.

De acordo com a gerência de Vigilância de Doenças e Agravos Transmissíveis, desde o início deste ano já foram registrados dois casos graves no bairro, sendo um de dengue com complicação e outro de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD).

Como procedimento padrão, será realizado, até quarta-feira (30) o bloqueio químico das larvas e vetores no Jardim Imperial com a aplicação de larvicidas e pulverização para extermínio do mosquito na localidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE