PUBLICIDADE

Criança de 4 anos morre vítima de catapora em Feliz Natal

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Feliz Natal registrou, há cerca de duas semanas, uma fatalidade entre os casos de catapora notificados no município. Foi a morte do pequeno N.A.S., de apenas 4 anos de idade, que foi vítima de catapora.

Segundo o médico Evandro Souza, que atendeu a criança, ele já deu entrada no hospital com quadro de sepse avançado (infecção generalizada). A investigação do caso apontou que a criança estava com catapora há mais de 10 dias e sendo tratada em casa, pelos pais.

“O pai do menino não me disse, mas eu estive me informando e descobri que ele estourou as bolhas no corpo do filho com espinho de laranja e isso é o que pode ter causado a infecção”, explicou ao Só Notícias.

A secretária Municipal de Saúde de Feliz Natal, Leonilda dos Santos, lamenta a morte e afirma que o problema foi uma “fatalidade. É lamentável ver que a falta de higiene e cuidados especiais com a criança chegou a causar sepsemia. A catapora não tem um tratamento específico ou uma vacina, o que existe mesmo são alguns cuidados que devem ser tomados enquanto o paciente apresentar as feridas no corpo”, disse, ao Só Notícias.

De acordo com a secretária, desde janeiro até o momento, 42 casos de catapora foram registrados pela secretaria, em uma população de 14 mil habitantes. Hoje a secretaria faz a distribuição de antialérgicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE