Saúde

CRF lança em Alta Floresta e Sorriso especialização para farmacêuticos

O Conselho Regional de Farmácia (CRF-MT) realiza hoje, em Alta Floresta, palestra de lançamento do curso de ‘Especialização em Farmácia de Dispensação e Atenção Farmacêutica’. Amanhã e sábado, as palestras acontecem em Sinop (na sede do CRF–MT) e Sorriso (na Câmara Municipal), respectivamente. A apresentação, proferida pelo coordenador do curso, Walmir de Santi, é direcionada aos farmacêuticos que trabalham ou querem se especializar na área de Atenção Farmacêutica e Farmácia de Dispensação.

O curso de especialização será realizado em Sinop no período de julho de 2006 a janeiro de 2008. Para esta turma, estão sendo ofertadas 50 vagas e as inscrições já estão abertas. A seleção será realizada por uma comissão designada pelo Conselho, de acordo com a análise do curriculum.

De acordo com o presidente do CRF-MT, Adonias Corrêa da Costa, a iniciativa de realizar um curso de especialização no interior do estado reforça a preocupação da entidade com a qualificação dos profissionais. “Essa atividade vai possibilitar que farmacêuticos da toda a região norte do estado possam fazer a especialização, o que muitas vezes, era inviável por causa da distância e dos altos custos”, explica.