sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Crescimento de casos de AIDS em gestantes e idosos causa preocupação em Sorriso

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, profissionais de saúde, funcionários das secretarias de Educação e Ação Social, e outras pessoas que exerçam atividades direcionadas às pessoas que vivem com HIV/AIDS poderão participar do 1º Fórum Municipal de DST-HIV/AIDS. O seminário acontece das 7h às 17h30, no shopping, e terá 120 vagas.
De acordo com a coordenadora do Centro de Tratamento e Acompanhamento (CTA) dos pacientes vítimas de DST/AIDS, Alexsandra Lahham, o seminário faz-se necessário devido ao crescente número de casos registrados no município. Atualmente, são 69 casos confirmados da doença. Destes, 48 estão em acompanhamento no CTA, sendo que 13 são gestantes.

“No município tem aumentado os casos de AIDS em gestantes, idosos e casais estáveis, o que preocupa muito a Secretaria. Não temos mais um grupo de risco, todos estão sujeitos a contaminação se não tomaram as devidas precauções”, alerta a coordenadora.

Entre os temas a serem abordados durante o seminário estão HIV/AIDS, terapia anti-retroviral, acidente de trabalho com material pérfuro-cortante, atendimento psicológico às pessoas que vivem com HIV/AIDS, humanização no atendimento às pessoas com HIV/AIDS, entre outros.

O CTA funciona no Centro de Especialidades Médicas, e realiza exames de HIV/AIDS gratuitamente. O Centro trabalha com o objetivo de realizar aconselhamento em pré e pós teste para HIV e hepatites virais, além de exames laboratoriais necessários, distribuição de medicamentos, trabalhos de orientação e prevenção a DST/AIDS nas escolas, empresas e bares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE