Saúde

Coronavírus: voluntários se mobilizam em Sinop por doações para roupas de proteção, luvas e máscaras

Voluntários, profissionais liberais, servidores públicos e empresários estão participando de uma mobilização em busca de doações para serem feitas roupas de proteção (capotes) que serão repassadas para médicos e enfermeiros em Sinop, além de luvas e máscaras. A mobilização busca fornecer materiais de proteção aos profissionais que farão os primeiros atendimentos e acompanharão os pacientes com suspeitas do Covid 19.

Uma equipe de costureiras está fabricando máscaras e capotes, diariamente, mas falta a matéria prima. Ontem, com a doação de 5 rolos de 50 metros cada do produto TNT foram produzidos cerca 80 capotes mas ainda não é suficiente. Um dos voluntários da mobilização explica que os profissionais que estão na linha de frente para atender as pessoas encontram-se com bem poucos materiais de proteção.

Podem ser doados TNT com gramatura acima de 40, luvas e máscaras. Os organizadores também convidam costureiras que possam colaborar na produção. O auxílio será para Hospital Santo Antonio, Hospital Regional de Sinop, UPA e Dois Pinheiros.

A entrega dos donativos é no câmpus da UFMT Sinop, bloco da Medicina, no horário de 7 às 17h (sem intervalo para almoço). Fone de contato 3533-3254.

A mobilização tem parceria do câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso e do Rotary.

 

Só Notícias (foto: assessoria)