quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Convênio possibilita a manutenção de leito de estabilização em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde assinou convênio com o município de Sinop para custear a manutenção de um leito de estabilização, que ficará à disposição do Sistema Único de Saúde(SUS), através da Central Estadual de Regulação. O convênio está sendo celebrado com a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop-Hospital Santo Antônio, e envolve a aplicação de investimento de R$ 84 mil do Fundo Estadual de Saúde.

O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, disse que o Estado vem fazendo o possível para organizar serviços que otimizem a descentralização da Saúde. “A preocupação do Governo é atender a população, principalmente no que diz respeito à alta complexidade médica. Para tanto, vem estudando a melhor forma de contemplar os municípios com convênios que garantam o atendimento às necessidades do usuário do SUS. Em breve será possível contemplar o município com convênio na garantia da manutenção de leitos de UTI e equipamentos”, afirmou.

Augustinho Moro anunciou que já está em fase de estudos finais, apenas dependendo de ajustes burocráticos para a assinatura, de mais um convênio com a mesma fundação na área de oncologia, para a cessão de equipamentos e custeio, objetivando garantir o permanente acompanhamento na área do tratamento do câncer. O convênio, que contará com aporte de recursos do Fundo Estadual de Saúde, deverá prover a devida assistência oncológica ambulatorial de forma integrada, dentro das modalidades de diagnóstico para estadiamento, exames de média e alta complexidade, cirurgias oncológicas, quimioterapia, radioterapia, reabilitação e cuidados paliativos.

Também no reforço da atenção à política de saúde no tratamento de pessoas especiais, o secretário Augustinho Moro assinou um convênio com a Associação Beneficente de Amparo à Vida (Abavida) /Albergue Recanto da Paz, de Cuiabá, visando a fortalecer as ações de saúde desenvolvidas por essa associação na Capital. O convênio prevê o investimento de R$ 18 mil, do Fundo Estadual de Saúde, e terá a duração de cinco meses, a partir da data da assinatura.

Os convênios foram viabilizados pelo deputado Dilceu Dal Bosco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE